Encontro
Uberaba e Região

5ª ExpoCigra/Fiemg será aberta hoje no Parque Fernando Costa

Por: Rádio JM 730 AM 18/10/2017 7:30

Sandro Neves

Últimos detalhes na montagem dos estandes eram providenciados ontem, com vistas à inauguração hoje
Solenidade de abertura da quinta edição da ExpoCigra/Fiemg será realizada hoje. O evento vai acontecer no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa, às 19h30, e deverá contar com a presença de autoridades. Já a feira propriamente dita começa amanhã (19) e segue até o dia 21 de outubro, sábado, das 14h às 22h.

O maior evento da indústria de Uberaba surgiu da necessidade crescente de mostrar o potencial desta cadeia produtiva, agregando o setor de serviços da região e promovendo amplo encontro de negócios. Na edição deste ano a feira vai contar com mais 100 estandes cobertos e uma série de atividades segmentadas para o empresariado e a comunidade em geral.

Com o tema "Quando se inova, o mundo se transforma", a programação será realizada em dois eixos: técnica, com cursos, oficinas e treinamentos ligados ao Sebrae, Fiemg e demais parceiros; e shows, com atrações para a comunidade em geral, como Festival Zebu FoodTruck, apresentações regionais, espaço para as crianças, personalidades do mundo da moda e também da culinária nacional, entre outras.

“A feira é aberta àqueles que desejam fazer algum tipo de negócio, uma vez que ela abrange 12 tipos de sindicatos, e também para aqueles cujo interesse é o lazer, ou seja, teremos atividades para todos os públicos. Serão várias atividades, inclusive um espaço que está sendo desenvolvido pelo Instituto de Engenharia do Triângulo Mineiro, com as novidades no mercado quanto à arquitetura e engenharia”, explica o presidente do Cigra, Gleison Borges.
Na solenidade será entregue o troféu “Tião Silva” ao Industrial do Ano
A solenidade de abertura da 5ª edição da Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra/Fiemg) reunirá autoridades, representantes classistas, imprensa e convidados, hoje, a partir de 19h30, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa. Na ocasião será conhecido o Industrial do Ano. O troféu carrega o nome do empresário e fundador do Cigra, Tião Silva, falecido recentemente.

Estão confirmadas as presenças do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Aguinaldo Diniz Filho; do diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Afonso Maria Rocha; do presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Mário Campos, além das autoridades do cenário político. “Temos parceiros importantes na realização desta feira, neste momento econômico complicado que o país enfrenta. É um desafio realizar um evento deste porte, mas só com inovação podemos vencer as dificuldades”, afirma o presidente do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Gleison Borges.

Dezesseis músicos da Orquestra Municipal de Uberaba participam da solenidade de abertura. Composta por cordas e percussão, a orquestra valoriza as músicas clássica, popular brasileira e, ainda, os compositores uberabenses. A apresentação é fruto de parceria com a Fundação Cultural de Uberaba. Também está prevista a apresentação simultânea da bailarina Michelle Dorça, da Academia Beth Dorça.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: