Anuncie
Uberaba e Região

Acervo raro sobre Chico Xavier descoberto por acaso é restaurado

Por: Rádio JM 730 AM 05/04/2018 8:30

Reprodução/G1

Pedreiro encontrou diversos materiais, como fotos, jornais e manuscritos
Um acervo raro com vários jornais, revistas, fotos, livros e manuscritos datilografados sobre o médium Chico Xavier e a doutrina espírita, que foi encontrado em setembro de 2017 em Uberaba, passa por restauração, segundo matéria publicada no G1. O material estava trancado em um cômodo de imóvel da Comunhão Espírita Cristã – o primeiro centro que Chico fundou em 1959, quando chegou à cidade mineira. O tesouro ficou guardado por mais de 50 anos e foi descoberto por acaso pelo pedreiro Lourencildo Gonçalves, ao fazer um serviço no local a pedido de um amigo.
Em seguida, o acervo foi entregue por comodato ao Memorial Chico Xavier, que, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), deu início aos trabalhos de restauração. Para os responsáveis pelo trabalho e pela descoberta, o achado já pode ser considerado um patrimônio para o município e para a religião espírita, pois guarda informações de todos os tipos da década de 1960.
Um dos materiais mais importantes é a planta de um “museu” que está carimbada com o nome do arquiteto Oscar Niemeyer. A surpresa para os pesquisadores em relação a este projeto foi descobrir que na época Chico Xavier e outros adeptos da doutrina já pensavam em construir algo bem parecido com o atual memorial, que seria chamado de “Exposição Espírita Permanente”.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: