Aciu intermedia reabertura de lojas de materiais de construção em Uberaba

O presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba) vai se reunir na manhã de hoje com o prefeito Paulo Piau, na tentativa de intermediar a reabertura de lojas de materiais de construção. A solicitação vai de encontro a determinação federal que inclui o segmento no rol de serviços essenciais.

Liminar assegura abertura de loja de materiais para construção em Uberaba.

De acordo com informações do presidente da Aciu Anderson Cadima, o pedido será fundamentado em decreto publicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) cujo objeto é garantir em âmbito nacional o fornecimento e consumo regular de materiais de construção.

“Nós poderíamos pedir a flexibilização para todo o comércio, mas já tivemos a resposta negativa que nos pegou de surpresa no fim de semana. Então vamos pedir a reabertura para os setores que são considerados essenciais e que não podem parar. Aproveitamos que um lojista teve sucesso no pedido junto à Justiça e vamos aproveitar para pedir nesse momento que o prefeito inclua no decreto 5.372, a permissão para que as lojas de material de construção e afins possam abrir com tranquilidade”, esclarece Cadima.

Cadima ressalta que a preocupação com os outros setores do comércio continua e espera por acordo entre a Prefeitura e o Ministério Público. “Sabemos que as medidas de prevenção à doença que, ao mesmo tempo, evitam o colapso no sistema de saúde, são importantes, mas também temos que pensar no comércio, que promove a manutenção da economia, garantindo emprego e renda aos empresários e trabalhadores da cidade”, conclui

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar