Aciu participa da 12ª edição da Semana Nacional da Conciliação

Arquivo

Audiências de conciliação serão realizadas no Fórum Melo Viana e os interessados podem procurar também o posto da Aciu
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá de 27 de novembro a 1º de dezembro, em todo o país, 12ª edição da Semana Nacional da Conciliação. Durante esse período os tribunais reúnem processos judiciais que tenham possibilidade de acordo para ser apresentados em audiências de conciliação, a fim de que as partes possam negociar diretamente entre si e solucionar o caso mais rapidamente. Em Uberaba, além do Fórum Melo Viana, os interessados também poderão procurar o Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (Pace), desenvolvido pela Aciu.
Segundo a coordenadora do Pace da Aciu, Patrícia Baldiotti, podem ser inscritos problemas que ainda não foram levados à Justiça, referentes à cobrança de inadimplência, negociação de dívidas, entre outros conflitos empresariais. “Esta é uma oportunidade para que empresários e a sociedade em geral possam receber seus débitos e resolver conflitos de uma forma mais rápida e desburocratizada”, explica.
Para isso, Patrícia informa que os interessados devem levar ao Pace seus documentos pessoais, contratos, notas promissórias e cheques referentes à pendência a ser resolvida por meio da conciliação, bem como apresentar o endereço da outra parte, a fim de que ela seja localizada para realizar a negociação amigavelmente. Em virtude do fim do ano, a coordenadora do Pace lembra que os empresários e comerciantes precisam pagar 13º salário e aqueles que tiverem algum crédito a receber também podem aproveitar esse momento da Semana da Conciliação para resolver a questão e assim ter recursos para arcar com os pagamentos em dia.
Para as pessoas que já têm processos no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o caminho é outro. O interessado pode solicitar audiência de conciliação para o seu processo, independentemente da fase em que o caso se encontra em tramitação. Para adesão, basta preencher o formulário disponível clicando aqui . Até dia 31 de outubro já foram agendadas 44.397 audiências para esse ano, contra 24.356 em 2016.
Desde 2010 a Aciu estimula empresários e pessoas comuns que possuem conflitos e desejam tentar uma solução rápida, eficiente e com menor custo a tentar o método da conciliação e atende os interessados por meio do Pace o ano todo e também durante a Semana Nacional.
Empresas e pessoas comuns que queiram participar devem procurar a Associação Comercial, que fica na avenida Leopoldino de Oliveira, nº 3.433, e agendar o seu atendimento até o dia 16 de novembro, para que o contato com a outra parte seja realizado em tempo hábil. Os atendimentos para conciliação são realizados o ano todo, mas na semana do evento é agendado um grande número de conciliações para que o número a fim de reduzir o número de conflitos que poderiam desaguar no Judiciário.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: