Aciu vai à Justiça para manter comércio aberto em Uberaba

A Associação Comercial e de Serviços de Uberaba (Aciu) protocolou na Justiça documento pedindo que a instituição seja habilitada como parte interessada na ação civil pública que o Ministério Público Federal questiona a reabertura do comércio. João Henrique Almeida, advogado da Aciu, concedeu entrevista para a reportagem do Jornal da Manhã na tarde de quinta-feira (23).

Leia também: Suspensão de abertura do comércio ainda é analisada na Justiça Federal

João Henrique explica que, apesar de a Aciu fazer acompanhamento da ação civil pública, sendo incluída como parte interessada a instituição poderá fazer um posicionamento técnico no processo. “Nós estamos tentando entrar no processo para tentar promover subsídios necessários para que o comércio seja mantido aberto”, aponta.

Almeida estima que o pedido tem boa chance de ser acatado. Ele pontua que em outras instâncias já há entendimento de que pedidos do tipo devem ser aceitos e projeta uma futura atuação dentro do processo. “A intenção é subsidiar o processo com dados técnicos. Sendo aceito o pedido, o juiz pode delimitar nossa atuação até para subsidiá-lo perante a uma futura decisão”, estima.

Por fim, ele disse que o magistrado que cuida do caso não tem prazo definido para se manifestar. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar