Ações da Maio Amarelo fecham com avaliação positiva dos agentes

Ações da campanha Maio Amarelo terminaram e a avaliação é positiva. Durante todo o mês foram realizadas diversas atividades na cidade, com blitz educativa, passeio ciclístico e panfletagem. Com o envolvimento de alunos de algumas escolas, foram realizadas encenações e, ainda, a divulgação de levantamento sobre análise de um cruzamento intenso da cidade.
A campanha já começou chamando a atenção das pessoas sobre os cuidados com trânsito. Alunos da Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha, vestidos de morte e com cruz na mão, realizaram ação educativa no cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira com o calçadão da Artur Machado, alertando motoristas e pedestres para uma travessia segura.
Ainda sobre este cruzamento, alunos do Colégio Antares realizaram uma ação interessante. Permaneceram no local por uma hora para contabilizar as irregularidades cometidas e, conforme os dados, 37,4% dos veículos passaram no sinal vermelho, 44,9% dos veículos pararam sobre a faixa de pedestres, 48,8% dos veículos passaram no sinal amarelo (que, na verdade, é sinal de alerta) e 25% das pessoas não utilizaram a faixa para atravessar.
“Fizemos um bom trabalho e o envolvimento dos jovens foi muito interessante. Aconteceram várias blitze educativas e ainda percebemos muitas infrações sendo cometidas, como o não-uso do cinto de segurança, sendo que algumas pessoas insistem em ficar sem; o manuseio de celular enquanto dirige e, ainda, muitos motociclistas com viseira levantada e alguns com chinelo”, explica o educador de trânsito Fabiano Henrique Sene.
Durante o mês também aconteceram blitze educativas nas rodovias e também nos bairros, como no Abadia, na avenida Prudente de Morais. Segundo Fabiano, foi uma ação muito interessante e a seção buscou locais diversos para orientar as pessoas. Vale lembrar que a campanha Maio Amarelo foi encerrada mais cedo em decorrência da greve dos caminhoneiros e algumas ações programadas, como as blitze educativas nos bairros Parque das Américas, Estados Unidos e Boa Vista, não aconteceram. Contudo, como o trabalho educativo é constante, a seção ainda irá promover algo nestes locais.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar