Ações no Calçadão marcam o início da campanha Maio Amarelo

 
Na manhã desta quinta-feira (4), a Secretaria de Trânsito da Prefeitura de Uberaba iniciou a campanha Maio Amarelo, com a participação de jovens de diversas escolas da cidade. Com o lema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a abertura da ação foi realizada no calçadão com mobilização para que os pedestres atravessem na faixa.
As ações iniciaram no período da manhã, com um flash mob com alunos da Escola Estadual Geraldino Rodrigues Cunha. O Colégio Antares participou da blitz “A Cancela da Vida” na avenida Leopoldino de Oliveira, barrando os pedestres de atravessarem a faixa com o sinal vermelho. A terceira atividade foi da Escola Estadual José Mendonça, com o “Semáforo Vivo”.
Na avaliação do chefe do Departamento de Educação no Trânsito, Hélio Reis, os jovens entre 18 e 25 anos são os mais ceifados no trânsito. “É aqueles que compram veículos sem ter habilitação e vão para as ruas, provocando acidentes”, pontua o chefe do departamento. Mais informações sobre a campanha na edição de amanhã (5) do Jornal da Manhã.  

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: