Acontece hoje audiência pública sobre preços de combustíveis

 Arquivo



Vaivém dos preços dos combustíveis e o fato de os produtos serem mais caros em Uberaba estarão na pauta de discussão hoje (7) na Câmara Municipal
 

Plenário da Câmara Municipal de Uberaba recebe hoje representantes da população para discutirem os preços de combustíveis. Após reiteradas altas injustificadas, uberabenses chegaram a se mobilizar para abastecerem seus veículos no interior de São Paulo, onde os preços eram menores. As mobilizações, inclusive para a presença em plenário, são encabeçadas pelo ativista Ricardo Teles, que comanda grupos no WhatsApp sobre os preços, cuja pressão popular, inclusive, impulsiona a baixa dos preços em estabelecimentos da cidade. Nós temos diversos grupos que, somados, totalizam mais de 13 mil adeptos”, expõe Ricardo, ressaltando que o tema é de interesse da população em geral. A audiência está marcada para começar às 19h e a previsão é que termine às 22h.

Fiscalização da Fundação Procon surpreendeu postos na semana passada e o presidente Marcelo Venturoso é presença garantida na audiência. “Na apresentação vamos citar alguns pontos do estudo, pois é um relatório imenso de dois volumes com quase 400 páginas cada um. Vamos deixar à disposição para os que quiserem ter acesso. Refere-se à compilação das pesquisas de preços realizadas pelo Procon. É um estudo comparativo com base nas pesquisas realizadas”, declarou à reportagem. 

Ricardo Teles revelou convite aos deputados eleitos Heli Andrade e Franco Cartafina. “O Heli confirmou presença na reunião e nós achamos que é muito positiva a presença de lideranças como ele”, disse. O deputado Franco Cartafina também deve estar presente, segundo informou sua assessoria à reportagem. Outra presença esperada é a do prefeito Paulo Piau.

Leia também: Procon divulga nova pesquisa de preços dos combustíveis: litro da gasolina é encontrado a R$ 4,59

Motoristas se mobilizam no WhatsApp após nova alta do preço dos combustíveis

CMU vai realizar audiência pública para discutir preço de combustíveis

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar