Agência e lotéricas são autuadas devido à aglomeração de clientes

Fotos/Divulgação PMU



Foram autuadas e multadas duas lotéricas e uma agência bancária; cada uma deverá pagar R$ 1.425 pelo descumprimento do decreto 5.372/20

A Secretaria de Defesa Social (SDS) autuou uma agência bancária e duas lotéricas durante fiscalização pela cidade nesta segunda-feira (6) por desacato ao decreto 5.372/20. As três instituições financeiras foram autuadas por não observarem o distanciamento entre as pessoas na fila, gerando aglomeração.

Segundo informações da Secretaria, a agência e uma das lotéricas ficam na avenida Prudente de Morais, enquanto a segunda lotérica está localizada na avenida Nossa Senhora do Desterro. Cada instituição foi autuada em 5 Unidades Fiscais do Município (UFMs). Cada UFM equivale a R$ 285.

O secretário de Defesa Social, jornalista Wellington Cardoso Ramos, destaca que é obrigação do empresário da lotérica ou gerente do banco adotar providências de organização da fila, respeitando as regras do decreto, como distanciamento entre as pessoas. “Como estavam descumprindo, foram autuados”, afirmou.

Recomendações de isolamento são ignoradas e bancos registram filas com aglomerações

O trabalho de fiscalização visa a  garantir que os estabelecimentos respeitem o decreto que determina o fechamento do comércio, em decorrência do combate ao avanço do coronavírus – Covid-19. Todo o efetivo da Guarda Municipal e fiscais do Departamento de Posturas estão atuando nas ruas de Uberaba para identificar e autuar, caso necessário, os estabelecimentos que estejam descumprindo a determinação do Município.

A população pode denunciar situações de desrespeito ao decreto no Departamento de Posturas, pelo telefone (34) 3331-2312, das 12h às 18h, ou junto à Guarda Municipal pelo 153.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar