Agronegócio aproveita estiagem para intensificar manutenção das estradas

Com mais de 3,7 mil quilômetros de estradas municipais para dar manutenção, a Secretaria Municipal de Agronegócio (Sagri) está com equipes trabalhando em sua capacidade máxima. Período de estiagem, que atravessamos atualmente, favorece trabalhos de terraplenagem. 

Luiz Carlos Saad, titular da Sagri, afirma que a pasta tem equipe de manutenção e obras ativas em diversas regiões de Uberaba. “Nós temos duas equipes e meia de recuperação de estradas. Mas, mapeamos as principais demandas e vamos realizando os serviços”, aponta, enumerando ações na região da Serraria (próximo ao rio Grande), São Basílio, divisa com Veríssimo, entre outras.

Ainda de acordo com Saad, ontem foram realizadas fiscalizações de áreas que recebem manutenção das usinas. “Nós temos 5,4 mil quilômetros de estradas municipais e em 1,7 mil as usinas fazem a manutenção. Mas, nós temos que ver se estão sendo bem cuidadas mesmo, verificar a situação de pontes”, esclarece. A estimativa da Sagri é que até o início do próximo período chuvoso toda a demanda tenha sido atendida. “Nós estamos correndo agora porque o momento é esse. Estamos trabalhando acima da nossa capacidade, às vezes, para dar conta de todo o serviço”, revela. 

Por fim, Saad afirmou que a Sagri também está atenta às demandas que chegam por meio dos cidadãos. “Nós estamos ligados, também, nas demandas que nos enviam e peço que continuem indicando no Cidade Ativa”, conclui. O programa recebe demanda por meio de ligações telefônicas, nos números 3318-0800 ou 0800-9400101. Além das estradas, as pontes em mau estado de conservação também estão sendo reformadas.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: