Agronegócio melhora estradas para as comunidades rurais

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) está executando a colocação de “fresa” na avenida Central da comunidade rural de São Basílio. São cerca de 2,5 quilômetros que estão recebendo o material fresado. Ainda naquela região, a partir desta segunda-feira (23), a Sagri dará sequência ao projeto Estradas Ecológicas. A melhoria vai compreender todo o trecho da estrada vicinal que interliga a BR-262 à comunidade de São Basílio. “Vamos fazer elevação do leito, saídas de águas e construção de bolsões”, frisou o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad.
Outros serviços que estão sendo planejados pela Secretaria do Agronegócio apontam ações na Serrinha e Baixa. Na comunidade da Baixa, após conclusão de melhoria na Lapa, a manutenção de estradas e pontes deve começar imediatamente, ainda neste mês de julho. Já na Serrinha, que fica à margem esquerda da rodovia que vai para Nova Ponte, os trabalhos começam em agosto.
Também está programada pela Sagri melhoria nas estradas do Chapadão, que fica bem na cabeceira do rio Uberabinha. Como relata Saad, a região é grande produtora de grãos e o serviço do Departamento de Manutenção de Estradas visa colocar essas vias em boas condições para o plantio, a partir dos meses de outubro e novembro.
Além disto, o secretário Saad informa que, na próxima semana, equipe da Sagri se reunirá com representantes das usinas Delta, Uberaba, Vale do Tijuco e Raizen (antiga usina Junqueira) para tratar do serviço de recuperação de estradas nas regiões em que atuam.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar