Agronegócio melhora estradas rurais para escoar safrinha 2020

Colheita de inverno, a chamada “safrinha”, segue em ritmo acelerado no município, conforme revela o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad. “Estamos no pico da safrinha”, diz. Segundo ele, a pasta garantiu todo apoio para o escoamento da colheita, com a manutenção de seis mil quilômetros de estradas rurais, o que assegura mais tranquilidade aos produtores.

Luiz Carlos Saad explica que o processo de colheita deve ir até o final do mês ou início de setembro. Em seguida vem o período do vazio sanitário, que se prolonga até novembro, com início do ciclo chuvoso.

Continua depois da publicidade

No total foram plantados 25 mil hectares de milho e outros 20 mil hectares de sorgo, além de 15 mil hectares de trigo na “safrinha”. Também há o plantio de batata e cebola. “E a colheita da cana também segue em pleno vapor”, completa. No entanto, o secretário não sabe estimar o volume total da colheita de 2020. Conforme explica, houve atraso no plantio em razão da deficiência hídrica decorrente do ciclo chuvoso tardio, “mas a expectativa é de uma boa colheita”, diz. 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar