Ainda não há definição se haverá a liberação de galerias e shoppings

Em meio a imbróglio na Justiça Federal sobre o processo de reabertura da economia na cidade, Prefeitura ainda não tem definição se realmente haverá a liberação para a volta do funcionamento de galerias comerciais e shopping centers. O assunto foi discutido ontem em reunião do comitê de enfrentamento ao coronavírus, mas nada foi definido até o momento.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, as reuniões para tratar da questão vão prosseguir até o fim de semana para definir os próximos passos a serem tomados na cidade. "O comité técnico está fazendo os levantamentos e análises para que o prefeito tenha respaldo para a tomada de qualquer decisão. Até o momento não há previsão para o anúncio de novas medidas", continua a nota. Por enquanto, não há informação se a Prefeitura realmente publicará um novo decreto com a inclusão de novos setores liberados para funcionar ou se apenas fará novamente a prorrogação do texto atual vigente que permite somente funcionamento de parte do comércio.

O governo municipal chegou a anunciar na semana passada um cronograma para estudo da reabertura gradual de novos setores econômicos a partir do dia 22 de maio. No entanto, despacho do juiz Élcio Arruda pode inviabilizar os planos da Prefeitura. Na sentença, o magistrado determinou que sejam mantidas as regras do atual decreto em vigor até que seja possível realizar a testagem em massa para o coronavírus e mapear a população assintomática na cidade, a fim de realizar projeções baseadas no cenário real.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar