Algar lidera ranking de reclamações junto ao Procon no primeiro semestre em Uberaba

 

Algar Telecom encabeça o ranking das empresas com mais reclamações entre os consumidores em Uberaba. Repassada em primeira mão ao Jornal da Manhã, a informação foi divulgada pela Fundação Procon Uberaba e consta no balanço de atendimentos referente ao primeiro semestre de 2020. O relatório semestral também traz o levantamento do número de reclamações recebidas pelo órgão, de forma presencial e online e ainda o número de fiscalizações realizadas nos primeiros seis meses do ano.

De acordo com o balanço, a Algar Telecom foi a empresa que mais recebeu reclamações dos consumidores, através dos atendimentos presenciais. O ranking também tem a Cemig Distribuidora (2ª), Tim (3ª), Banco Panamericano (4ª), Claro (5ª), Bradesco (6ª), Itaú (7ª), Vivo (8ª), Caixa Econômica Federal (9ª) e BMG (10ª).

A Algar Telecom também encabeça as reclamações na plataforma virtual consumidor.gov.br. Este ranking é seguido pelas empresas Tim (2ª); Banco Panamericano (3ª), Caixa Econômica Federal (4ª), Cemig (5ª), Mercado Livre (6ª), Claro (7ª), Decolar.Com (8ª); Santander (9ª) e NET (10ª).

O balanço semestral aponta que o órgão realizou 2.950 atendimentos presenciais, registrados no Sistema Nacional de Informações De Defesa do Consumidor (Sindec). O levantamento ainda contabiliza outros 1921 atendimentos online, considerando demandas recebidas por e-mail e ainda pelas redes sociais – Facebook, WhatsApp, Instagram e Twitter. Também foram contabilizados 1.256 atendimentos online, levando em conta apenas as reclamações registradas na plataforma consumidor.gov,

Ao longo do período, a Fundação Procon Uberaba recebeu 3.346 denúncias, considerando demandas recebidas por e-mails e aplicativos. O órgão também realizou 84 autuações, três interdições e 2,5 toneladas de produtos apreendidos. Em relação ao contencioso, a Fundação Procon Uberaba instaurou 218 processos administrativos no 1º semestre.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

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