Algumas cirurgias no HC/UFTM continuam suspensas; exames serão reduzidos a partir de amanhã

Em nota enviada à imprensa, o HC/UFTM informou que a falta de insumos provocará a redução de realização de exames de coagulação e urina, salvo casos mais graves, urgências e emergências
Greve dos caminhoneiros continua afetando serviços de saúde em Uberaba. Algumas cirurgias e também alguns atendimentos estão comprometidos no Hospital de Clínicas da UFTM desde ontem. A assessoria de imprensa da unidade hospitalar informou a reportagem que as eletivas ortopédicas e de abdômen, também eletivas, exigem nitrogênio líquido e estão suspensas ainda hoje.
Segundo nota enviada à reportagem do JM Online, o HC/UFTM está em situação de desabastecimento de reagentes para exames de coagulação sanguínea e de urina, ataduras de crepe e nitrogênio líquido. Os itens estão em trânsito, mas não conseguem chegar à unidade em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, que está no quinto dia de manifestações, comprometendo o abastecimento de diversos setores em todo o país.
“Por esse motivo, a partir de amanhã o HC-UFTM vai reduzir a realização de exames de coagulação e de urina, priorizando casos mais graves, urgências e emergências”, informa a nota.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: