Analistas tributários da Receita Federal fazem paralisação até quinta

Analistas tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) realizam mais uma paralisação para cobrar o cumprimento do acordo salarial da categoria. O movimento, que começa hoje, acontece até o dia 10, quinta-feira. Quanto à adesão dos profissionais de Uberaba, conforme as informações repassadas, a questão será definida em assembleia nesta terça-feira.
Por meio do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), os servidores reivindicam o cumprimento integral do acordo salarial da categoria, assinado há mais de dois anos. O movimento exige que o governo federal regulamente, por meio de decreto, o Bônus de Eficiência e Produtividade da Carreira Tributária e Aduaneira. A gratificação foi aprovada em lei no ano passado e é um importante instrumento amparado no cumprimento de metas de eficiência institucional da Receita Federal.
De acordo com o sindicato, a Casa Civil analisa, há mais de um mês, os termos do decreto. Diante desta situação, neste ano, servidores do cargo têm realizado greves semanais, como forma de protesto contra a demora para a regulamentação do bônus de eficiência. Assim, de hoje até quinta, mais uma ação de protesto será realizada. Cerca de sete mil analistas tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) deverão paralisar suas atividades em todo o país e alguns serviços serão afetados.
Com relação a Uberaba, segundo Edilson Dutra de Souza, delegado do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), recentemente houve outra paralisação, mas, quanto ao movimento que começa hoje, não está definida a adesão de servidores da cidade. Ele explica que estão mobilizados com o movimento nacional, e a adesão a mais esta ação será definida em assembleia nesta terça. Contudo, ele acredita que podem ter profissionais de braços cruzados na cidade. (GS)

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar