Andarilho pode estar entre as vitimas fatais do coronavírus em Uberaba

 A semana começa com acumulado de 110 mortos pela Covid-19 e sete mortes em investigação para confirmar ou nao contaminação pelo coronavìrus em Uberaba.

Nas últimas 24 horas foi inserido no boletim municipal da pandemia, o  óbito de homem de 66 anos – com relato de comorbidades – em  hospital particular onde estava internado fazia nove dias.

Das sete mortes que podem ter a Covid como causa, três foram registradas no extrato do monitoramento deste domingo (13). Todas as vitimas fatais eram homens e ocorreram em hospital pûblico. Um tinha 46 anos, outro 87 anos e o terceiro ainda não teve a identidade levantada, tratando-se, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, de pessoa que vivia em situação de rua. O boletim não informou catacteristicas fisicas do paciente desconhecido.

Ao todo, Uberaba testou 4.138 pessoas positivas com a Covid-19. Destas, fora as 110 que faleceram, 3.626 já se recuperaram, 363 fazem acompanhamento domiciliar e 39 estão internados.

Há ainda 51 casos suspeitos, que aguardam resultado do exame. Sendo eles as 7 mortes em investigação e 43 internados.

Dados hospitalares apontam que os leitos específicos para tratamento da Covid-19 (suspeita ou confirmada) estão com 43% de ocupação na UTI e 30% na enfermaria.

Já os outros leitos estão com ocupação de 90% na UTI e 62% na enfermaria.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar