28 Congresso
Uberaba e Região

Apenas 100 famílias em Uberaba terão acesso ao Cartão Reforma

Por: Rádio JM 730 AM 09/11/2017 0:30

Ministério das Cidades publicou ontem no Diário Oficial da União as regras do segundo edital para a contratação do Cartão Reforma. A publicação regulamenta o incentivo a famílias com renda de até R$2.811 para adquirirem materiais de construção com objetivo de reformar, ampliar, concluir ou promover obras de acessibilidade nos imóveis. Uberaba irá participar do processo para ser contemplado com o benefício, porém apenas cem cartões estão confirmados para o município.
Pela regulamentação, os municípios devem encaminhar as propostas para ter acesso ao programa até o dia 19 de novembro. Todo processo pode ser feito por meio de um sistema virtual disponibilizado pelo Ministério das Cidades. Após o envio, caberá ao órgão analisá-las e classificá-las, com base nas informações disponibilizadas pelo município. A pasta definiu ainda critérios para a pontuação de projetos, considerando a situação jurídico-fundiária, a situação urbanística e a capacidade institucional.
O presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal, afirma que o município irá enviar a proposta para este edital, mas, em reunião realizada semana passada no Ministério das Cidades, recebeu informação de que serão priorizadas cidades com áreas de risco iminente ou que enfrentam situação de calamidade. No entanto, ele garante que já estão confirmados 100 cartões reformas para o município, que ainda não serão liberados este ano, por conta de contingência no orçamento.
Jammal também revela que a área a ser contemplada com estes cartões reforma não está definida, mas é possível que seja o conjunto Alfredo Freire. “Ainda precisamos delimitar a área”, explica. Além disso, a Cohagra prepara o seu próprio Cartão Reforma, que irá priorizar, a princípio, as famílias do Gameleiras 3 e do Residencial 2000.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: