Após desinterdição, atendimentos na UAI serão retomados somente na quinta-feira

Com a notícia da desinterdição da unidade hoje, muitas pessoas foram até a UAI no Praça Shopping em busca de atendimento, sem sucesso (Foto/Jairo Chagas)

Depois de quase um mês fechada, a unidade de Uberaba da UAI (Unidade de Atendimento Integrado) foi desinterditada na manhã desta quarta-feira (27). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, responsável pela retirada do lacre para a reabertura oficial. A unidade localizada no Praça Shopping foi interditada no dia 27 de dezembro do ano passado por determinação da justiça, justamente pelo local não ter AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Para que a desinterdição ocorresse um termo de ajustamento de conduta foi firmado entre a UAI e a 15ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, o acordo inclusive foi autorizado e homologado pelo Juiz Lúcio Eduardo de Brito, da 1ª Vara Cível. Com o documento, ficou firmado o compromisso da empresa em doar R$30 mil para a Prefeitura Municipal de Uberaba em duas parcelas.

Atendimentos

Apesar da reabertura ter sido feita nesta quarta-feira (27), os atendimentos só retomam amanhã na unidade. Hoje os trabalhos ocorrem apenas internamente, e amanhã os serviços são retomados para a população. Apesar disso, algumas pessoas se dirigiram à unidade em busca de atendimento, sem sucesso.

A UAI Uberaba oferece atendimentos ao público apenas com agendamento, são disponibilizados serviços como: emissão de documentos de identidade (RG), atendimentos relacionados ao seguro desemprego, entrega de documentos como CNH e CRLV, além do cadastro de familiares presos no sistema prisional.

A unidade reforça que os atendimentos só são realizados por agendamento, os interessados em algum dos serviços oferecidos devem acessar o site do Governo de Minas para fazer o cadastro e em seguida o agendamento.

Desde o ano passado, a UAI Uberaba tem trabalhado com equipe reduzida. Dúvidas podem ser obtidas pelo telefone (34) 2103-8920.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar