Arquidiocese cancela evento para celebração de Corpus Christi em Uberaba

Arquidiocese de Uberaba cancela evento para celebração do Corpus Christi unificado. Em todos os anos é realizado um evento central no ginásio do Colégio Marista Diocesano, com a participação de fieis de todas paróquias do município e região. Entretanto, este ano, devido aos problemas enfrentados com o desabastecimento de combustíveis, a partir da greve dos caminhoneiros, a celebração vai acontecer em cada paróquia.
De acordo com o vigário-geral da Arquidiocese de Uberaba, padre Saulo Moraes, em reunião na manhã terça-feira (29), chegou-se à conclusão de que a melhor alternativa seria cancelar a celebração unificada de Corpus Christi, uma vez que muitos fieis não teriam condições de participar, diante da falta de combustível. “Cancelamos o evento no ginásio, mas foi repassado para cada paróquia, para que realize a sua própria celebração”, explica.
Para informar os fiéis sobre os horários de cada celebração, a Arquidiocese de Uberaba publicou informações nas mídias sociais e cada um também pode entrar em contato com sua paróquia para se informar. Com relação à confecção do tradicional tapete de Corpus Christi, padre Saulo explica que agora ficou a cargo da paroquia fazer ou não, analisar se ainda é possível se mobilizar para confecção. Contudo, ele destaca que no evento que seria realizado no Ginásio do Colégio Marista, não seria montado.
Significado. O dia de Corpus Christi é o único dia do ano que a igreja sai pelas ruas da cidade como pedido de bênção ao filho de Deus, de Jesus presente no Santíssimo Sacramento; neste sentido, acontecem procissões. A festa de Corpus Christi foi instituída no século XVI como forma de ressaltar a presença de Jesus Cristo na Eucaristia. 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: