Associado da Adefu solicita prestação de contas após suspeita de desvio de verbas

Uma assembleia geral será realizada na Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), após suspeita de desvio de verbas. Um associado entrou em contato com a  reportagem do Jornal da Manhã nesta sexta-feira (22) para relatar a situação. O presidente da instituição nega qualquer desvio e afirma que será feita a prestação de contas. 

O homem, que preferiu não se identificar, afirmou que há inúmeras reclamações de associados e atletas e que a partir disso foi solicitada a assembleia. “Convocamos a assembleia geral da Adefu, o que consta dentro do estatuto e que é obrigação dela. A associação não está cumprindo com o estatuto em nenhum parágrafo. Inclusive temos indícios de talvez uma fraude, desvio de dinheiro”, acusou.  

“Onde o mesmo presidente não tem ciência nem de onde está o próprio patrimônio da associação. Nessa assembleia iremos pedir a destituição do cargo dele, vai averiguar todas as contas”, pontua. 

A reportagem entrou em contato com o presidente da Adefu, Renato Delfino, que negou qualquer irregularidade e afirmou que é uma tentativa de difamação. “Estamos preparados para mostrar a prestação de contas, está tudo certo. Vai ser uma assembleia geral, que pediram, estou aguardando, já estou com tudo organizado para mostrar para os associados, população de Uberaba e demais. As coisas andam todas certas, tem 22 anos que estou lá e nunca aconteceu esse fato”, afirmou.


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar