Atacarejo é autuado por falta de termo de responsabilidade em Uberaba

Após percorrer as agências bancárias, fiscais do Procon e da Posturas têm como alvo agora os supermercados

Duas lojas do atacarejo Mart Minas foram autuadas pelo Procon e por fiscais do departamento de Posturas na tarde desta quarta feira (17), por descumprimento do decreto municipal 5.555 de combate à Covid -19.

De acordo com informações do chefe da seção de fiscalização do Procon, Anderson Felix, entre as medidas descumpridas estava a falta do termo de responsabilidade sanitária impressa e visível na porta dos estabelecimentos comerciais. “Chegamos para fiscalizar e detectamos, além da falta do termo, a falta de demarcação que assegura a distância de dois metros entre os clientes e a desinfecção dos carrinhos que são utilizados”.

De acordo com informações, nas duas lojas a questão foi resolvida enquanto os fiscais realizavam a operação.

Além dos supermercados, a fiscalização percorreu todas as agências bancárias da cidade.

De acordo com informações do Procon, ao todo foram 35 agências fiscalizadas e 6 autuadas até o momento, por desrespeitarem as regras de enfrentamento ao coronavírus.

Entre as agências interditadas, duas do Banco do Brasil, que além de não cumprirem as medidas sanitárias estavam com o alvará de funcionamento vencido.

Elas  assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo ao pagamento de multas e também ao cumprimento das regras estabelecidas no decreto municipal.

 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar