Audiência pública em Sacramento discutirá asfaltamento de rodovia

Audiência pública em Sacramento vai discutir asfaltamento de rodovia que melhorará o sistema viário no Triângulo Mineiro. A audiência será no próximo sábado (5) e, de acordo com o deputado federal Aelton Freitas, está sendo formada uma comitiva de Uberaba, que seguirá até Sacramento, na rodovia em questão, cerca de 160 quilômetros.
Segundo o deputado, a BR-146 existia no projeto ligando Patos de Minas a Araxá, Araxá a Tapira, Tapira a São Batista do Glória, São Batista do Glória a Guaxupé, e Guaxupé ao Rio de Janeiro. “Alguns trechos estão prontos, somente o trecho dois, que liga Araxá, Tapira, São Batista do Glória e Passos, não foi possível asfaltar por passar pela Serra da Canastra, e, como é uma área de preservação ambiental, a obra dificilmente será autorizada”, diz.
Diante desta situação, de acordo com Aelton, o superintendente do Dnit em Minas Gerais, Fabiano Cunha, indicado pelo PR, desenvolveu um projeto que altera o traçado da BR-146, colocando-a às margens do rio Grande. Ao invés de passar por Tapira, a rodovia passará por Sacramento, pelo planalto de Araxá e encontra a Serra da Canastra, na região de Delfinópolis, São Batista do Glória e, por fim, Passos.
“Estamos trabalhando para efetivar esse projeto. E conseguimos convencer a todos, principalmente políticos, para que traçado fosse esse do projeto do superintendente do Dnit. Somente teria que mudar o número, sendo BR-464. Enfim, só falta o trecho 02 (Sacramento/São Batista do Glória/Passos) para ligar o Triângulo Mineiro ao sudoeste, sul de Minas e ao Rio de Janeiro, sem ter que passar por São Paulo”, explica o deputado federal.
Para debater o projeto é que será realizada a audiência pública em Sacramento. “Levaremos uma comitiva de Uberaba pela estrada que será construída, para que todos possam conhecer. Com isso, damos condições de o Ministério Público autorizar, a Procuradoria-Geral concordar, e, com a aprovação, após a audiência, a rodovia passa ser federal em leito natural. Tiramos a responsabilidade de alguns municípios de ter que zelar pela estrada, que é vicinal e bastante movimentada, e passa para a União. Enquanto isso, o superintendente desenvolve o projeto para o asfaltamento, que terá custo total de R$6 milhões. Pensando nisso, iremos inserir aos poucos recursos no orçamento”, revela Aelton.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar