Auditoria do Jovem Aprendiz faz avaliação positiva da Feti

Auditoras fiscais do Ministério da Economia/Secretaria de Inspeção do Trabalho estiveram em Uberaba, onde realizaram auditoria na Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), em todos os procedimentos referentes ao Projeto Jovem Aprendiz. 

As auditoras Raquel Baldo, responsável pela fiscalização de Uberaba e região, e Christiane Azevedo Barros, coordenadora estadual, realizaram o procedimento no fim de maio, quando analisaram os documentos relacionados à rotina de funcionamento da instituição, espaço físico e salas de aula. As representantes conheceram, ainda, os procedimentos de encaminhamentos pedagógicos sobre a iniciação profissional, que é a etapa anterior ao encaminhamento do Jovem Aprendiz ao mercado de trabalho.

“A equipe da Feti participou da avaliação e ficou extremamente grata por falas positivas perante o trabalho da instituição e de toda a documentação apresentada. A menção da coordenadora estadual Christiane Azevedo Barros sobre a fundação comprova a seriedade da equipe de profissionais que realizam trabalho voltado para a humanização, o conhecimento de direitos e deveres, os valores pessoais e profissionais e o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao primeiro emprego”, diz a coordenadora do departamento de Iniciação Profissional da fundação, Sônia Manzan.

Ela relatou, ainda, que a coordenadora estadual da fiscalização do projeto Jovem Aprendiz declarou que a Feti é uma “entidade qualificadora e que o trabalho promovido vai além e atende necessidades como assistência às famílias, acompanhamento da frequência escolar, dentre outras situações positivas ao futuro dos jovens atendidos”. 

Outro ponto avaliado pelas fiscais foi em relação ao trabalho dos professores em sala de aula, quanto ao desenvolvimento dos requisitos de cada curso. De acordo com Manzan, todo o trabalho realizado em sala de aula é amparado por equipe administrativa, proporcionando a valorização do ensino promovido. “Esse grupo não mede esforços para facilitar o trabalho com todos os recursos possíveis, de forma que se promova o conhecimento e os valores que a instituição acredita”, pontua.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar