Aulas na rede estadual começam dia 5 de fevereiro no próximo ano

Publicada resolução que estabelece o calendário escolar da rede estadual de ensino para o ano de 2018. De acordo com o documento, o próximo ano letivo terá início no dia 5 de fevereiro e terminará em 14 de dezembro.
Respeitadas as normas legais, cada escola deve elaborar seu calendário, construído coletivamente com a comunidade, discutido com servidores, estudantes e pais de estudantes e aprovado pelo colegiado. “Existem as definições do calendário, mas os demais envolvidos nas atividades escolares também podem opinar sobre as ações desenvolvidas durante todo o ano, partindo do princípio da democratização das escolas”, explica a superintendente regional de Ensino de Uberaba, Marilda Ribeiro Resende.
A elaboração do Calendário Escolar 2018 prevê o mínimo de 200 dias letivos e carga horária de 800 horas para os anos iniciais do ensino fundamental e ensino médio noturno e 833 horas e 20 minutos para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio diurno. Ainda de acordo com o documento, o dia 15 de setembro de 2018 será dia letivo, destinado às atividades da “Virada da Educação de Minas Gerais”.
“Alguns dias são colocados para todo Estado, por exemplo, os dias escolares já estão previstos, assim como o início das aulas, os feriados nacionais, como também o término do ano letivo. Fora isto, a escola elabora o seu calendário de acordo com a sua realidade”, explica a superintendente de Ensino.
Vale lembrar que em 2018 acontece a Copa do Mundo de Futebol nos meses de junho e julho e, normalmente, alguns setores suspendem as atividades nos horários dos jogos da Seleção Brasileira, entre eles as escolas. Sobre o assunto, Marilda explica que questões pontuais serão tratadas no momento adequado, provavelmente mais próximo do período.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: