Autismo e violência infantil serão temas do ‘Projeto Portas Abertas’

A Secretaria de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Especial realiza a live “Falando sobre Autismo e Violência Infantil: responsabilidade de todos?” pelo projeto Portas Abertas. A videoconferência acontece na próxima quarta-feira (24), às 13 horas, pelo canal no YouTube do Projeto Portas Abertas, com a participação da conselheira tutelar Marília Arduini Ramalho, das especialistas em autismo Luiza Coelho e Karla Coelho, e da gerente do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Michelle Carvalho. A live contará com tradução em Libras.

A mediação é da coordenadora do Projeto, secretária executiva e conselheira do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), Keila Afonso. Haverá emissão de certificados para os participantes inscritos pelo site.

As lives do Projeto têm como objetivo levar informação e orientação no período de pandemia da Covid-19. O Portas Abertas, segundo a coordenadora, serve para ajudar as pessoas a solucionar dificuldades, adoecimentos emocionais, vulnerabilidades e violações de direitos.

O Projeto tem apoio do Comdefu, da Escola Especializada em Tecnologia Codekids e da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub). Os interessados podem se inscrever pelo site da PMU e pelo canal Projeto Portas Abertas.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar