Auto de Natal resgata a imagem de Menino Jesus como símbolo da data

Professor Décio Bragança apresenta o Menino Jesus, a verdadeira razão de ser do Natal

A 18ª edição do Auto de Natal, organizado por professores e colaboradores da Universidade de Uberaba (Uniube), percorreu algumas ruas centrais de Uberaba, encenando a história do nascimento de Jesus Cristo. O ato público foi realizado na manhã de ontem.
O grupo saiu da praça da Concha Acústica, passando pela rua Artur Machado, calçadão, e seguiu rumo à Catedral Metropolitana, na praça Rui Barbosa. O professor Décio Bragança fez a encenação do espetáculo, que fala sobre o verdadeiro sentido do Natal por meio de declamação de poesias e mensagens natalinas, com o acompanhamento de músicos, cantando e tocando violão.
Independentemente da influência religiosa, Décio afirma que a intenção do Auto de Natal é gerar um período de reflexão e agradecimento. “Nós queremos refletir um pouco sobre essa festa maravilhosa que é o Natal e apresentar o aniversariante, que muitas vezes não está presente”, lamenta o professor, dizendo que o grupo não é contra o comércio ou a figura do Papai Noel, mas Décio destaca que as pessoas não podem se esquecer de falar de Deus.
Sobre a receptividade dos uberabenses, Décio Bragança diz que muitas pessoas se emocionaram ao ver a imagem de Menino Jesus percorrendo as ruas da cidade. “As pessoas abraçam o menino Jesus como se fosse uma verdadeira criança, abrem o coração e fazem pedidos”, completa o professor.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: