Autorizada obra de ambulatório animal que custará meio milhão ao município

Foto/André Santos – PMU

Foi assinada ontem ordem de serviço para dar início à construção do ambulatório animal em Uberaba. Com investimento de R$498 mil, a previsão é que a inauguração da unidade pet seja feita antes do fim do ano.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, os serviços do ambulatório serão voltados para quem não tem condições de custear tratamento aos seus animais e vai atender também ao Controle Populacional de Animais de Pequeno Porte. O secretário explica que a unidade animal realizará procedimentos como consultas, curativos, medicações, entre outros. “Este projeto é voltado ao bem-estar e à causa animal, principalmente os animais de pequeno porte, como cães e gatos da nossa cidade. Teremos duas baias destinadas a animais de grande porte, ampliando os atendimentos a serem realizados”, explica.

Pelo contrato, a previsão é que a obra seja concluída em cinco meses. O projeto inclui a construção de estrutura para procedimentos ambulatoriais e de castração cirúrgica, salas de pré e pós-operatório, leitos de observação e baias para receber animais com suspeitas de contaminação ou doenças contagiosas. As baias já existentes serão revitalizadas.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar