Autorizada reforma do antigo Sírio Libanês para abrigar a sede da Feti

 

Marco Aurélio/PMU

Assinada ontem a ordem de serviço para a reforma do antigo prédio do Clube Sírio Libanês, onde será instalada a sede da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) “Dr. Renê Barsam” e do Probem. A obra será executada pela Quatro Construções, que apresentou proposta no valor de R$1,931 milhão para realizar o serviço.

A Prefeitura assumiu o imóvel do clube após negociação com os antigos associados do Sírio Libanês. O contrato agora firmado inclui a reforma do prédio, ginásio e demais instalações. A previsão é a entrega da obra e mudança de endereço da Feti até o fim do ano, já que o prazo para a execução do serviço é de seis meses.

De acordo com o engenheiro José Toubes Neto, representante da empresa responsável pela obra, o serviço será executado em duas fases e a organização foi feita para evitar prejuízos quando as aulas forem retomadas. “Na primeira etapa vamos priorizar as salas de aula, para que entre o fim de agosto e início de setembro possamos entregar para a Feti já utilizar os espaços”, explicou o engenheiro.

Na solenidade o prefeito Paulo Piau (MDB) destacou que a Feti é uma escola de preparação para o mercado de trabalho e a capacidade de atendimento será ampliada com a nova estrutura. “A Feti estava limitada no seu espaço físico e agora ela vai poder crescer e trazer mais jovens para o mercado de trabalho”, ressaltou.

O presidente da Feti, Eduardo Callegari, afirma que o novo prédio permitirá que a fundação triplique o número de atendimentos. “Vamos levar a Feti para um lugar mais preparado para receber os jovens e gerar mais oportunidades. Esperamos que os empresários continuem nos ajudando e possam cada vez mais acreditar no projeto Jovem Aprendiz”, salienta.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar