Auxílio emergencial volta a gerar grandes filas nas agências da Caixa

Jairo Chagas


Novamente as agências da Caixa Federal estiveram com enormes filas de pessoas em busca do Auxílio emergência de R$ 600

Mais uma vez, a Caixa Econômica Federal registrou neste sábado (2) enormes filas em Uberaba. As quatro agências – bairro Abadia, São Benedito da avenida Leopoldino de Oliveira e avenida Fidelis Reis – abriram as portas exclusivamente para atender a população em busca do pagamento do Auxílio Emergencial.

As filas voltaram a ocorrer após ação da Fundação Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon) e o Ministério Público Estadual (MPE), na quinta-feira (30), quando dois bancos foram autuados por descumprirem normas de prevenção ao coronavírus. No caso da Caixa, a autuação se deu devido ao fato de que a empresa não realizava higienização frequente no ambiente que está recebendo alta circulação de pessoas e por ausência de informativos ostensivos do risco de contaminação.

Em entrevista a Rádio JM, o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, diz que a situação das filas nas agências da CEF ocorre em todo Brasil. Segundo ele, a Secretaria Municipal de Saúde já comprovou que existe demarcação de espaço para aqueles que buscam atendimento, mas o volume de pessoas acaba fazendo com que não seja respeitada esta distância. No entanto, o trabalho é orientar as pessoas, principalmente para evitar conversar nas filas e verificar se está sendo disponibilizado álcool gel pelas instituições bancárias.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar