Azul e Passaredo continuam sem previsão de retomada dos voos em Uberaba

Foto/Jairo Chagas

Falta de retomada dos voos partindo ou chegando no aeroporto Mário de Almeida Franco está preocupando os uberabenses. Durante entrevista à Rádio JM, no programa Pingo do J desta terça-feira (7), prefeito Paulo Piau foi questionado sobre o assunto pelos ouvintes.

Piau destacou que há tratativas sobre o assunto com as companhias aéreas de viagem   Passaredo (Voepass) e Azul, mas ainda sem data marcada.

“Nós temos conversado com as companhias aéreas, isso está na programação deles, mas tudo vai acontecer na hora certa. A viação aérea está sofrendo muito com essa situação de pandemia e muitas pessoas conseguiram se organizar por videoconferências, o que acaba impactando neste setor”, destaca, afirmando que muitas viagens de negócios ficaram desnecessárias ante a tecnologia. 

Ainda durante a entrevista, Piau foi questionado pelos ouvintes sobre o escritório da Azul em Uberaba, que estaria inativo e teria dispensado todos os colaboradores, com indícios de sua saída definitiva da cidade. Em resposta, o prefeito disse que não tinha conhecimento sobre o fato. 

Leia também: Azul opera com menos de 10% da frota e refuta saída definitiva de Uberaba

Prefeito descarta cancelamento definitivo de voos no aeroporto de Uberaba 

Em contato com a Azul, por meio de nota, ela informou ao Jornal da Manhã que não há previsão de retomada das operações em Uberaba e que “diante das incertezas geradas com relação à desaceleração da pandemia e da retomada econômica, a Azul tem mantido uma malha aérea mais abrangente a partir de julho, de forma a poder monitorar as demandas e recuperar a oferta com mais assertividade e ainda que a companhia tem a expectativa de retomar a maior parte de sua malha ao longo do segundo semestre, mas só será possível definir quais cidades voltarão a receber voos à medida que a empresa consiga ter melhor visibilidade do comportamento do cliente e da economia ao longo dos meses restantes deste ano. No entanto, por ora, não há previsão de retomada das operações em Uberaba”. 

A azul anunciou nesta semana a retomada de operações em oito cidades a partir de agosto, mas Uberaba ficou fora da lista. A companhia pretende voltar a voar para Vitória da Conquista (BA), Dourados (MS), Presidente Prudente (SP), Campina Grande (PB), Governador Valadares (MG), Juiz de Fora (MG), Ilhéus (BA) e Joinville (SC).

Já a Passaredo (Voepass), quando questionada sobre a retomada dos voos em Uberaba, disse por nota que ainda não há confirmação sobre o retorno dos voos na cidade. “A companhia reforça que a retomada das operações se dará de forma gradual e dependerá de fatores externos, como o mercado e a evolução da pandemia do novo coronavírus no país. A empresa está atenta às demandas e está negociando um apoio junto ao BNDES, que, caso seja concretizado, permitirá uma retomada muito mais rápida da integralidade dos 47 destinos atendidos anteriormente pela companhia”.


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar