Bancários protestam contra demissões em agências do Bradesco

Pela terceira vez, bancários manifestaram contra as demissões no Banco Bradesco em Uberaba. Na manhã desta quinta-feira (12), o serviço foi paralisado nas cinco agências da cidade, onde até ao meio-dia foi mantido apenas o autoatendimento.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Diego Bunazar, a instituição que lucra R$1,5 bilhão por mês tem condições de manter os empregos e prestar um serviço digno à população. Mas a atual situação gera precarização do atendimento e do trabalho.

Segundo ele, o processo de demissão em massa ocorre em nível nacional. Em todo Brasil estima-se que o Bradesco já tenha demitido três mil funcionários, sendo nove somente em Uberaba. Em toda cidade já foram dezoito demissões atingindo os bancos Bradesco (9); Santander (6); Mercantil do Brasil (1) e Itaú (1).

Especificamente no Bradesco, o dirigente acredita que o número de desligamentos sinaliza que, em breve, uma das cinco agências em operação na cidade pode ser fechada. “Pelo volume e intensidade das demissões que observamos, o Bradesco deve anunciar em breve o fechamento de agências aqui”, diz.

Segundo ele, os acionistas já anunciaram a investidores que têm intenção de fechar cerca de mil unidades até o final do ano em todo o Brasil. “Ou seja, nos próximos cinquenta dias, o perigo de fechamento de uma das agências aqui é real”, completa.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar