Bancas do Mercadão apostam em delivery para driblar queda nas vendas

Foto/Arquivo


Mercadão teve o número de pessoas para acesso ampliado – agora podem entrar 20 pessoas por vez


Permissionários
continuam registrando prejuízos no Mercado Municipal. No entanto, a expectativa é de melhora nas vendas com a flexibilização no acesso de clientes ao interior do local.

Desde segunda-feira (30), o número de pessoas para acesso foi ampliado, passando de dez para vinte pessoas por vez. A medida é uma reivindicação dos permissionários, a qual foi atendida pela Secretaria do Agronegócio. Além disso, o delivery – que é a entrega em domicílio – continua sendo a alternativa principal para minimizar os impactos nas vendas.

O permissionário Carlos Gomes Moreira, da banca Pró Roça, afirma que as vendas caíram 70%, mas, aos poucos, está havendo um crescimento gradativo, dia após dia. “Há uma esperança”, diz. Ele afirma que vem investindo no delivery para amenizar a queda nas vendas, com divulgação nas redes sociais, o que minimiza os impactos financeiros.

O permissionário Edney Eduardo de Souza, proprietário da Banca do Dinei, também observa uma redução nas vendas da ordem de 70%. “É uma queda violenta”, lamenta. Para ele, a ampliação do número de pessoas para o acesso no Mercadão deve melhorar as vendas. “Esta é a nossa expectativa”, afirma.

O permissionário também vem apostando no delivery, destacando que muitos clientes têm medo de ir ao Mercado Municipal. “A população está com medo e não quer sair de casa. O serviço de entrega vem sendo uma alternativa importante neste momento de quarentena”, afirma.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar