Barragem da Prainha já é preparada para receber estruturas de concreto definitivas

Foto/Codau/Divulgação

O prefeito Paulo Piau esteve ontem no canteiro de obras da barragem Prainha para conhecer a etapa atual de escavações. Ele foi acompanhado do presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, do diretor da autarquia, Luiz Antônio Molinar Henrique, e dos engenheiros da construtora, responsáveis pela execução do projeto.

No mês passado, o rio Uberaba foi desviado de seu leito natural e aberto um canal provisório para a sua passagem. Vencida esta etapa, foi possível avançar com os trabalhos de escavação, que acontecem tanto na margem esquerda quanto direita do manancial. “Esta fase antecede a implantação das estruturas de concreto definitivas da barragem. E pelo volume de terra já escavado e aterrado aqui, podemos dizer que a obra está dentro do cronograma”, explicou o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto. O contrato com a empreiteira estipulou um prazo de 24 meses para a conclusão da obra. “Esta barragem é parte da infraestrutura de abastecimento do município e assegura o atendimento às demandas futuras de água, com o crescimento de Uberaba”, completou o dirigente.

O prefeito Paulo Piau ressaltou que a barragem é custeada com recursos do Orçamento Geral da União, com operacionalização da Caixa e, portanto, uma verba não-reembolsável. “Não há comprometimento algum dos recursos da Prefeitura. E esta é uma obra para garantir água no período de seca, e acreditamos que já em 2021 ela poderá entrar em operação, dando maior segurança para o abastecimento de nossa Uberaba”.

Suspensão de abastecimento no ‘Gameleiras’

Hoje, a Codau vai realizar manutenção no Centro de Reservação (CR) 10, localizado no Parque das Gameleiras. Será necessário trocar o sistema de bombeamento de água do reservatório elevado. Para a realização do serviço será suspenso o abastecimento no período da manhã. Portanto, a partir de 7h, a distribuição de água será interrompida nos bairros Parque das Gameleiras, Valim de Melo, Costa Teles, Maracanã e parte alta do Abadia. A previsão é que o abastecimento seja restabelecido a partir de 12h.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: