Biblioteca Bernardo Guimarães recebe doações de acervos da comunidade

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães recebeu, doação do acervo de 2.831 livros de Vânia Resende, do projeto “Leia e Passe Adiante”. Até então, as obras de classificação infanto-juvenil e romance brasileiro e estrangeiro ficavam na Fazu – Faculdades Associadas de Uberaba e, com o encerramento do curso de Letras na instituição, a educadora e idealizadora do projeto decidiu disponibilizar os exemplares para a Biblioteca. Outras pessoas que tenham livros guardados em casa também podem fazer o mesmo.

A Chefe da Seção de Referência, Processamento Técnico e Desenvolvimento de Acervos, Rafaela Antônia da Silva, explica que com essas doações a Biblioteca desenvolve ações de mediação de leitura e torna possível o acesso ao livro e ao conhecimento a outros cidadãos. “Considerando a importância das doações para composição diversificada do acervo que colabora para significativa ampliação deste importante Patrimônio Cultural de Uberaba, é importante frisar a colaboração da comunidade neste ponto”, declara a servidora.

Rafaela explica que é emitida uma carta aos doadores contendo informações sobre o recebimento anual de exemplares, como uma prestação de contas da Biblioteca. “São aceitas obras em bom estado de uso como literatura nacional e estrangeira, infantil e juvenil, gibis, revistas, dicionários, apostilas, obras didáticas e científica atualizadas, de todas as áreas do conhecimento, e publicações artísticas e culturais”, explica.

Quem deseja fazer doação para a Biblioteca deve fazer a entrega no balcão de atendimento. A Biblioteca Municipal não dispõe de serviço de retirada de doações em domicílio. O “Leia e Passe Adiante” é um projeto de incentivo à leitura. Até o momento foram catalogadas 660 unidades, já estão disponíveis para a comunidade.

Serviço. Os leitores podem se cadastrar na Biblioteca com foto 3×4, comprovante de residência atualizado e documento de identidade com foto. A criança deve estar acompanhada de responsável. Cada pessoa pode fazer empréstimo de até três livros e tem 10 dias para a devolução. Se houver atraso, haverá multa de R$ 1 por dia.

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães fica na Rua Alaor Prata, 317, no Centro de Uberaba segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 7h às 13h. Para mais informações sobre os serviços, o telefone é (34)3332-1900. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: