Biblioteca Municipal comemora 110 anos

Foto/PMU

Biblioteca Municipal Professor Bernardo Guimarães comporta um acervo de 75 mil exemplares

A partir desta segunda-feira (8), muitas atividades culturais estarão voltadas à comemoração dos 110 anos da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.

A abertura está programada para as 7h30 com uma cerimônia para homenagear os frequentadores que mais leram livros em 2018 e uma apresentação do professor José Maria Madureira.

Ainda na manhã de segunda acontece um bate-papo com o escritor Tiago de Melo. No período da tarde, haverá o ‘Biblioteca Viva’, um projeto com oficinas de criatividade, contação de histórias, pintura facial, blibliotur e sessão de cinema.

Helione Dias, diretora do Departamento de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação, enfatiza que a comemoração tem a intenção de promover o local, como um espaço acessível e gratuito para a educação e cultura.

A Biblioteca Municipal Professor Bernardo Guimarães comporta um acervo de 75 mil exemplares. O local é procurado por cerca de 100 pessoas ao dia para estudos e pesquisas. No local há também periódicos e computadores disponíveis para consultas na internet, gratuitamente. No saguão principal há exposições de diversos temas. O prédio ainda abriga o Escritório de Direitos Autorais, que recebe e cadastra oficialmente obras de escritores de todo o Brasil. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: