Boletim indica que Uberaba está com média incidência para casos de dengue

Uberaba está com média incidência para ocorrência de casos de dengue, conforme aponta o Boletim Epidemiológico de Monitoramento de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, divulgado na terça-feira (3) pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.

A cidade contabiliza 571 casos prováveis da doença, com uma morte, que é investigada em 2020. No último boletim o número era de 397 – ou seja, 174 novas incidências. Somente nas últimas quatro semanas a cidade registrou 251 notificações para suspeita de dengue. Em relação à febre chikungunya, quatro casos notificados em Uberaba. Quanto ao zika vírus, a cidade contabiliza três notificações suspeitas para a doença, segundo o Boletim Epidemiológico.

Minas Gerais registra, somente este ano, 20.381 casos prováveis de dengue. Em relação a mortes, apenas um caso está confirmado, na cidade de Medina. Outros dez óbitos estão em investigação – inclusive um ocorrido em Uberaba. Quanto à febre chikungunya, 403 casos estão notificados em 2020. Já em relação ao zika vírus, houve registro de 130 casos prováveis, sendo dezoito em gestantes.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar