Busca por planos de saúde e seguros de vida e veiculares crescem cerca de 5%

Em meio à incerteza instalada pela pandemia do novo coronavírus, cresce a procura por planos de saúde, seguro de vida, odontológico e veicular em Uberaba. 

Prova disso é que o faturamento do mercado de seguros brasileiro totalizou R$ 81 bilhões no primeiro quadrimestre deste ano, revelando alta de 4,9% em comparação a este mesmo período do ano de 2019.

De acordo com o corretor de seguros Tiago Souto, a pandemia trouxe uma preocupação das pessoas com a qualidade de vida, saúde e manutenção de alguns bens.

“As pessoas estão mais preocupadas e estão investindo em saúde, tanto pelas empresas quanto pelas pessoas físicas. Com a pandemia, o benefício tem sido visto cada vez mais com carinho. Diante desse cenário e mesmo que ele acabe o pensamento é de que a saúde deve vir em primeiro lugar”, pondera. 

Continua depois da publicidade

Especialistas analisam que a qualidade de vida e a garantia de saúde sempre estiveram entre os principais itens de prioridade das pessoas. "Os planos de saúde continuam figurando como um dos principais objetos de desejo do consumidor e  apesar da pandemia e dos  seus impactos, as vendas se apresentam dentro da normalidade".  Rogério Vimieiro, Gerente de Mercado da Unimed Uberaba.

A RN Saúde, empresa do Sistema Hapvida, conta que vem fazendo uma série de investimentos com foco na prestação de serviço. 

Em Uberaba, a empresa entregou há pouco mais de um mês uma nova ala de atendimento hospitalar no 5º andar do Mário Palmério Hospital Universitário, com ampla estrutura tecnológica e completo suporte de atendimento de média e alta complexidade, contando com leitos de internação, apartamentos e enfermarias. A área também possui um moderno centro cirúrgico, além de leitos de UTI adulto, neonatal e pediátrica.

Para o diretor comercial regional do Sistema Hapvida, Carlos Eduardo Ribeiro do Nascimento, a empresa vê com muito bons olhos o aumento de participação na cidade. “Com esse movimento já feito, nós formamos uma ampla rede de atendimentos na região do Triângulo Mineiro e isso passa estrategicamente pela cidade de Uberaba”, destaca.


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: