Cadastramento escolar este ano será pela internet a partir de 2ª

Divulgação do cadastramento está sendo feita pela Superintendência Regional de Ensino, para garantir sucesso ao processo
Começa nesta segunda-feira (12) o Cadastramento Escolar 2018. Pela primeira vez, o cadastramento será realizado totalmente pela internet e a expectativa da Secretaria de Estado de Educação é que 160 mil crianças e jovens que desejam ingressar no ensino público sejam cadastrados em Minas Gerais. O cadastro deve ser realizado até 23 de junho e a Superintendência Regional de Educação estará disponível para sanar dúvidas.
O Cadastramento Escolar estará aberto a todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino de Minas Gerais, seja municipal ou estadual, em 2018. O sistema é unificado para as duas esferas e fundamental para o aluno garantir vaga na escola mais perto de sua residência.
“E este ano o cadastramento pela internet, com certeza, vai facilitar. O sistema estará disponível a partir de segunda-feira, e, para ajudar, vamos disponibilizar na superintendência um computador e um técnico para orientar pais que tenham dificuldade, basta procurar o núcleo de tecnologia”, explica a superintendente regional de Ensino de Uberaba, Marilda Ribeiro.
Quanto à possibilidade de as pessoas terem dificuldades, uma vez que nas designações, que também foram online, muitos tiveram problemas, Marilda diz que isso pode acontecer. “Por ser um sistema novo, isso pode acontecer. Mas, basta ter cuidado, inserir os dados no sistema que pode comprovar. Por exemplo, não coloque o endereço de uma residência onde você não pode depois comprovar que mora no local. Isso pode causar problema, pois no ato da matrícula é preciso apresentar comprovante”, destaca Marilda.
Além da superintendência, a Prefeitura de Uberaba disponibilizará o balcão de atendimento e todas as unidades escolares serão pontos de apoio. Vale ressaltar que o prazo de cadastramento não deve ser prorrogado.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: