Calor? Uberaba registra dia mais quente dos últimos 83 anos

Foto/Jairo Chagas

 

No final da tarde, por volta das 17h, o termômetro da Itaipava, localizado na Avenida Fidelis Reis, marcou 43°C

 

O calor em Uberaba atinge níveis inimagináveis. As altas temperaturas já ultrapassam registros históricos. Nesta quarta-feira (7), foi o dia mais quente do ano e das últimas décadas. 

A climatologista Wanda Prata informou que hoje, às 12h, os ponteiros marcaram 41°C e a umidade apenas 10%. "Desde 1937 nunca houve essas temperaturas. Isso promete ocorrer ainda amanhã", alertou. No final da tarde, por volta das 17h, o termômetro da Itaipava, localizado na Avenida Fidelis Reis, marcou 43°C.

O Estado de Minas Gerais está sendo atingido por uma onda de calor. O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu alerta de risco de morte devido à hipertermia para 34 cidades do Estado, entre elas Uberaba. Os municípios do Triângulo Mineiro são impactados há mais de 10 dias por temperaturas contínuas acima dos 40ºC.

Leia também: Cardiologista explica como prevenir hipertermia durante onda de calor que atinge Uberaba 

Porém, há boas notícias. Ainda conforme Prata, sexta-feira (9) é o último dia desta anomalia climática. "No sábado (10), as temperaturas máximas estarão entre 34/35°C e já há possibilidade de algum chuvisco. Mas, a chuva estará pelo Triângulo de 11 a 15 de outubro, vai molhar bem", apontou.


 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: