Caminhões chegam com insumos para o tratamento de água e Uberaba sai da zona de risco

Comboio com carregamento de geocálcio, produto usado para o tratamento de água, chegou ontem à noite, às 22h, em Uberaba. Um esquema especial de escolta foi organizado junto com o Comando Geral da Polícia Militar do Estado, os comandos da 5ª RPM e do 4º BPM, a Polícia Civil, a Guarda Municipal, a Defesa Civil e o Codau. O esquema foi necessário pois ainda há pontos de concentração e manifestação do movimento grevista dos caminhoneiros em Minas Gerais.
A PM participou da retirada das carretas de dentro da indústria (Miika do Brasil) no município de Caetanópolis, próximo a Sete Lagoas. E, na manhã desta quinta-feira (30), o mesmo grupo começou a escolta das carretas vazias até a fábrica da Miika do Brasil, em Caetanópolis. De lá, seguirá para Nova Lima, na fábrica da Bauminas, fornecedor do Sulfato de Alumínio, com o objetivo de escoltar um comboio desse outro produto químico, também utilizado no tratamento da água, até Uberaba.
Luiz Guaritá Neto, presidente do Codau, ressaltou um planejamento de ações detalhado. Com a chegada do carregamento do Geocálcio, o dirigente afirmou que houve uma reposição fundamental dos estoques dos produtos usados na Estação de Tratamento de Água. “Isso nos dá a partir de agora mais tranquilidade para manter o abastecimento da cidade e, com a chegada prevista do sulfato de alumínio para hoje à noite, saímos da zona de alerta. Enfim, não teremos mais problemas com o abastecimento”, ressaltou. E completou ainda que, apesar da grande estrutura do Codau, que é suficiente para armazenar por um período de 30 dias, os estoques devem ser repostos no máximo com 15 dias para manter os níveis de segurança.
Poço Profundo. O serviço de manutenção corretiva do poço profundo, instalado no Centro de Reservação 6 (Av. Nenê Sabino) foi concluído depois de 36 horas de testes e limpezas. A direção do Codau lamenta que tenha se espalhado na cidade notícias sensacionalistas sobre a água desprezada, mas garante que a medida foi tomada para a segurança dos consumidores, além de anunciada com transparência e antecedência para não criar falsas interpretações. 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar