Campanha do Agasalho já arrecadou mais de 42 mil peças

André Santos/PMU

Para informações sobre a busca de doações, os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone 3331-2433
A Campanha do Agasalho continua e já soma mais de 42 mil peças arrecadadas, entre roupas de cama, agasalhos e cobertores. Ao todo, 36 instituições filantrópicas e 8 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) já foram beneficiadas com as doações.
Segundo a chefe do departamento de Proteção Social Especial, Cláudia Cristina da Silva, a Campanha conta com 62 pontos de arrecadação. Para que as doações cheguem o quanto antes às mãos de quem precisa, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) trabalham semanalmente no recolhimento, contagem, separação e distribuição das peças. Cláudia afirma que, no momento, a maior demanda é por agasalhos e roupas masculinas. Mas lembra que toda doação é bem-vinda.
Com o tema “Quebre Gelo, Doe Amor”, a Campanha do Agasalho 2018 foi lançada oficialmente no dia 22 de maio e segue até 31 de julho. A meta deste ano é arrecadar mais de 60 mil peças, 8 mil a mais do que na campanha de 2017. Nesta primeira quinzena de julho haverá um Dia D com distribuição de panfletos e recolhimento de doações, durante uma carreata.
Para informações sobre a busca de doações, os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone 3331-2433.
Doação animal. A primeira Campanha do Agasalho Animal do município segue até julho e a população ainda pode ajudar com doações de cobertores, panos e toalhas usadas para ajudar a aquecer os animais de rua e abrigados nas ONGS. Todas as doações arrecadadas serão distribuídas às ONGs e também serão destinadas a animais de rua, por meio do apoio de protetores independentes, e as doações podem ser feitas em 19 pontos da cidade.
Reprodução/ Shelegeda Olga

Pessoas podem doar o que tiver: paninhos, lençóis e cobertores usados, toalhas e até meias são úteis para aquecer os animais

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: