Casa de Apoio Danielle convida população para conhecer Bazar Solidário

A Casa de Apoio Danielle possui um Bazar Brechó Solidário, que complementa a renda da instituição. Apesar dele existir desde 2016 algumas pessoas não conhecem a iniciativa, que é parte importante na arrecadação de verba para manter a organização sem fins lucrativos. Com a venda das peças são pagas as contas fixas como energia, água, conta telefônica, impostos e folha de pagamento.

No Bazar Brechó Solidário são vendidas roupas, livros, acessórios, sapatos, artigos de decoração e artesanato. De acordo com o presidente da casa, Wirson Resende, a ideia de montar um Bazar permanente, surgiu após uma crise financeira enfrentada pela casa, em 2016. “Recebemos a visita de uma freira, do Paraná. Ela estava acompanhando a irmã que fazia tratamento no Hospital de Câncer Hélio Angotti. Após saber das dificuldades, ela nos direcionou a esse caminho”, explica.

O presidente salienta que ter o bazar na casa de acolhimento é importante, pois beneficia as pessoas que passam diariamente pela instituição. “As pessoas que vem de longe, geralmente não conhecem a gravidade do estado de saúde delas, e não tendo condições de voltar, vem desprevenidas de roupas. O bazar consegue fornecer isso a eles a preços simbólicos”, garante.

Wirson garante ainda, que peças que ficam encalhadas muito tempo no Bazar são recolhidas e doadas em praças dos bairros Residencial 2000, Uberaba 1 e Mangueiras. Assim, a solidariedade pode chegar aos que estão mais distantes. “A corrente de doação gira, não podemos deixar ela parar”, finaliza.

A instituição sem fins lucrativos que atende desde o ano 2.000, acolhe mensalmente cerca de 1.500 pacientes que realizam tratamentos médico pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na rede hospitalar de Uberaba.

Todas as peças vendidas no Bazar Brechó da Casa de Apoio Danielle são fruto de doações solidárias. Além disso, a casa também recebe voluntários dispostos a ajudar na organização e manutenção do bazar, que fica situado na rua 13 de Maio, 45 (de frente ao Corpo de Bombeiros), Centro. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar