Casa de Apoio Danielle pede doação de materiais de construção para reforma

Divulgação

As obras para a ampliação da Casa de Apoio Danielle já começaram

A Casa de Apoio Danielle pede doações de materiais de construção e tintas, que auxiliarão na reforma da instituição. Com a reforma, o refeitório será ampliado, uma nova cozinha será instalada, a lavanderia ganhará um espaço mais amplo e serão acrescentados 33 novos leitos, sendo 17 deles femininos e 16 masculinos, em uma nova ala da casa.

Atualmente, a casa possui 18 leitos femininos e 14 masculinos. A perspectiva é ampliar para 65 leitos no total, dobrando a capacidade de acolhimento após a conclusão das obras.

A Casa de Apoio Danielle atende pacientes e acompanhantes em tratamento médico nos hospitais de Uberaba. A instituição realiza mais de três mil atendimentos por mês e serve café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, banho, além de oferecer hospedagem. A casa é mantida com as doações solidárias, contribuições mensais, parceria com prefeituras e vendas de produtos do seu Bazar Brechó.

“Qualquer tipo de material de construção, telhas, cimento, pisos, tintas e materiais elétricos serão bem-vindos. Nós aceitamos todos os tipos de doações e ajuda. As doações arrecadadas ajudarão na reforma, que tem como objetivo fornecer mais conforto e comodidade à população, além de tornar o ambiente mais acessível para cadeirantes”, afirma assistente social e coordenadora da Casa de Apoio Danielle, Eldilene Pereira Pires.

Com a reforma, também será construído um quarto hospitalar para pacientes com necessidade de tratamento constante. Além da capacidade de abrigar mais pessoas, outro cômodo será para armazenar os produtos de limpeza que, atualmente, ficam estocados em um quarto, que será transformado para assegurar novos leitos. As doações podem ser realizadas na própria ONG, na rua Governador Valadares, 438, Centro. Telefone é (34) 3314-9339. 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: