Anuncie
Uberaba e Região

Católicos celebram a Páscoa, a data mais importante do ano litúrgico

Por: Rádio JM 730 AM 01/04/2018 0:30

Igreja Católica em Uberaba realiza hoje celebrações voltadas ao Domingo de Páscoa. A data é considerada a mais importante para os cristãos e relembra a ressurreição de Jesus. As celebrações nas paróquias voltam a seguir os horários de costume das missas realizadas aos domingos.
Principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga, a Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, exceto as relacionadas ao advento. O Domingo de Páscoa marca o ápice da paixão de Cristo. “A Páscoa é a ressurreição do Senhor, sem esse acontecimento não teria sentido a vida do cristão. A Igreja celebra o domingo como grande dia da alegria, quando os apóstolos reconhecem que Jesus ressuscitou”, explica o arcebispo de Uberaba, Paulo Mendes Peixoto.
A celebração do Domingo de Páscoa destaca a vida do cristão, sobretudo para o batismo. As paróquias normalmente seguem o horário de costume de missas no domingo. No Santuário da Abadia, por exemplo, logo cedo, às 6h30, haverá encenação teatral da ressurreição de Jesus Cristo, depois procissão – fiéis seguirão pela avenida Prudente de Morais, rua Tenente Venceslau, rua Campos Sales e retornam à praça – seguida de missa. Será realizado também um café da manhã comunitário, às 8h, cada um deverá levar quitandas para partilha. Ainda no Santuário da Abadia, serão realizadas mais duas missas da ressurreição, uma às 9h30 e outra às 18h. Fechando a programação, às 19h30, com teatro da ressurreição e missa.
Depois da Semana Santa, a Igreja Católica segue o rito, são 50 dias em que Cristo aparece em diversas situações, até chegar à vinda do Espírito Santo, com o Pentecostes, encerrando com a ascensão, em que Cristo volta para o Pai. A Igreja passa a caminhar sobre a ação do Espírito Santo, isto é, o Pai que cria, Jesus que salva e o Espírito Santo, que continua na Igreja iluminando e abrindo caminhos na vida do cristão.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: