Cemig diz que PMU não solicitou energia para praça no Costa Teles

 

Cemig reagiu à informação do município de que a iluminação na praça do Contorno ainda não havia sido acionada por falta de ligação da concessionária
Após reportagem do Jornal da Manhã mostrar problema de falta de iluminação na praça do Contorno, no bairro Costa Teles, região leste da cidade, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) afirmou, na tarde de ontem, que não existe nenhum pedido de ligação de energia para a referida área.
Após reclamação de moradores externada em matéria do Jornal da Manhã, a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) afirmou que o sistema de iluminação só não foi realizado porque a Cemig não havia feito a ligação da rede de energia até o sistema elétrico da praça. No entanto, após consulta ao sistema informatizado, Ivan Magela Rodrigues, gerente de estratégias para o cliente da Cemig, informou que a PMU não efetuou nenhum pedido para ligação de energia elétrica para a praça do Contorno. “Não há pedido para ligação de energia para o local”, esclarece.
Outro problema é que a Prefeitura não fez a instalação do padrão de entrada do sistema de energia elétrica. Magela esclarece que em uma praça o sistema é o mesmo de uma residência. Primeiro se instala o padrão de entrada e depois solicita-se a ligação da energia elétrica. Nesse caso, a Prefeitura não instalou o padrão de entrada. “O local público também deve ter um padrão de entrada e com a caixa de medição”, afirma.
Após a afirmação da Cemig, a reportagem do Jornal da Manhã novamente acionou a PMU, que afirmou, em nota, “que o padrão está sendo instalado e esperamos que até hoje a energia na praça já esteja estabelecida. Informações são do engenheiro eletricista Alisson Carramilo, chefe de Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb).

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar