Cemig garante que não está cortando energia de residências por inadimplência

Foto/Reprodução


Medida de suspender cortes não atinge comércio e indústria, que estão passíveis de ter o fornecimento de energia cortado em caso de débito

Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) mantém a suspensão dos cortes de fornecimento de energia elétrica por inadimplência dos consumidores, oficializada em 23 de março, com validade de noventa dias, após determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

No entanto, segundo a Cemig, a suspensão ocorre para imóveis residenciais, não atingindo o comércio e a indústria, que estão passíveis de corte por falta de pagamento. A medida também atinge setores de serviços e atividades consideradas essenciais, incluindo hospitais públicos e filantrópicos. Com isto, a Cemig nega qualquer tipo de corte em imóveis residenciais na área de concessão de Uberaba.

No entanto, a concessionária reforça a importância de manter os pagamentos em dia. Além disso, houve a suspensão da cobrança para inscritos na Tarifa Social. Porém, a isenção de pagamento é aplicada apenas a clientes que consomem até 220kWh.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar