Cemitérios têm visitação livre com uso de máscaras no Finados

Uso de máscara será obrigatório durante visitação aos cemitérios municipais de Uberaba no Dia de Finados, celebrado na próxima segunda-feira, 2 de novembro. A informação é do chefe do Departamento de Cemitérios da Prefeitura Municipal, Carlindo Ferreira de Oliveira. Além disso, será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos dos visitantes. As medidas atendem às determinações previstas em decreto municipal para o enfrentamento à transmissão da Covid-19.

Por outro lado, não será preciso agendamento para a visitação e não haverá limite de pessoas, considerando o tamanho dos dois cemitérios urbanos – São João Batista e Medalha Milagrosa e, em razão da pandemia, a possibilidade é que o número de pessoas seja menor que nos anos anteriores. “Considera-se que o tamanho dos cemitérios e em virtude da pandemia a visitação será menor”, diz. Mas conforme projeção da PMU, a expectativa é que duas mil pessoas visitem cada cemitério.

Em relação à comercialização de flores, o chefe do Departamento informa que os espaços estarão demarcados com o devido distanciamento entre as barracas autorizadas a funcionar no Dia de Finados. 

Este ano, por conta da pandemia, não haverá programação de missa, apenas visitação. A medida foi adotada para evitar aglomeração. Os cemitérios municipais vão funcionar das 6h às 18h. 

Transporte coletivo oferta horários extras para os cemitérios no feriado 

Transporte coletivo terá horário especial no Dia de Finados. Para atender a demanda de visitantes do Cemitério Medalha Milagrosa (Candongas) e Memorial Parque Uberaba – Cemitério Ecumênico, a Linha 15 – Distrito Industrial 2, parte do terminal Oeste, com frequência de 30 em 30 minutos, a partir das 5h15 até as 18h.  

Já para o Cemitério São João Batista, os usuários podem utilizar as linhas do BRT/Vetor com frequência de 15 em 15 minutos saindo dos terminais Beija-Flor, Univerde – Oeste e Manoel Mendes – Leste.

O superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, assegura ainda que haverá fiscais nas plataformas, principalmente do terminal Univerde, caso haja a necessidade de colocar carros extras para atender a população. 

 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: