28 Congresso
Uberaba e Região

Centro Forte e Conselho do Patrimônio buscam alternativas para imóveis antigos

Por: Rádio JM 730 AM 17/09/2017 1:30

Foto/Sandro Neves 

Imóveis comerciais antigos que estão fechados serão avaliados com o objetivo de ser reabertos
Centro Forte e Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) discutem alternativa para imóveis abandonados no centro da cidade. A reunião foi realizada na quinta-feira,14, e algumas medidas foram definidas para ser adotadas junto à revitalização do centro.

De acordo com o presidente da Associação Centro Forte, Fábio Lopes, além da revitalização, é preciso realizar a restauração ou a reocupação desse patrimônio histórico do centro, que possui casarões antigos, tombados ou com inventário em andamento e que estão de portas fechadas, para o tombamento.

“Apresentamos essa situação ao Conphau e chegamos ao acordo que, através da revitalização, serão criadas ações para que possamos recuperar, revitalizar ou até mesmo demolir aqueles imóveis que não estão em boas condições. Vamos buscar financiamentos particulares e públicos. O que queremos é que todo o comércio esteja de portas abertas”, explica.

Já o presidente do Conphau, Marcos Bilharinho, explica que, na reunião, foram apontadas três atividades que devem ser desenvolvidas. Uma delas é para que o Centro Forte aponte os imóveis abandonados e o conselho acione os proprietários para que façam a preservação. A outra medida é buscar incentivos e, por fim, um plano de educação patrimonial, mostrando as vantagens de se preservar e que o imóvel pode ser um atrativo para o comércio. “Será uma parceria que tem tudo para dar certo”, afirma.

Fábio Lopes revela que a próxima reunião deve acontecer no mês que vem, para discutir as primeiras etapas dessas ações.  

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: