Cerca de 50 mil pessoas devem passar pelos cemitérios nesta 5ª

Cerca de 50 mil pessoas devem passar pelos cemitérios de Uberaba neste 2 de novembro, Dia de Finados. Os portões estarão abertos das 7h às 19h. No cemitério São João Batista serão celebradas três missas e no cemitério Medalha Milagrosa irão acontecer duas celebrações.
De acordo com o diretor do Departamento de Cemitérios, Carlindo Ferreira, os cemitérios estão preparados para receber as famílias no dia de hoje. Recentemente foi realizada revitalização, como pintura e instalação de câmeras, no caso do cemitério São João Batista; ampliação e recuperação das ruas no Medalha Milagrosa e, nos últimos dias, uma grande limpeza nos dois.
Ontem já era possível perceber movimentação maior nos cemitérios. Algumas famílias anteciparam a visitação para evitar o movimento intenso que normalmente acontece no Dia de Finados. Outras optaram por fazer antecipadamente a limpeza dos túmulos. Por falar em movimento intenso, segundo Carlindo, para aqueles que querem evitar tumulto, a sugestão é fazer visita no período da tarde, sobretudo no horário de almoço. As missas serão celebradas às 7h, às 9h e às 17h no cemitério São João Batista; já no Medalha Milagrosa são duas, uma às 9h e outra às 15h.
Com relação à comercialização de flores e velas, segundo Carlindo, os ambulantes que estarão nos cemitérios receberam autorização para o serviço e serão cerca de 50 ambulantes no São João Batista e 20 no Medalha Milagrosa. O Departamento de Posturas também deverá realizar fiscalização. Quanto ao trânsito, assim como todos os anos, deverá estar impedido no espaço em frente da entrada principal do cemitério São João Batista, para garantia da segurança dos pedestres. Na região dos estacionamentos estará liberado o acesso e a Guarda Municipal estará presente para orientação.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: